segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Carro mil não é carro

Já que eu só vinha falando de coisas da internet, hoje vamos falar de carros.

Quem tem um carro 1.0 sabe que na verdade não tem um carro, e sim um quebra-galho, tantos são os apertos que passamos com eles.

Vamos imaginar um manual para donos de carros mil. Nele, a palavra “paciência”, ou seus sinônimos, viria em todas as instruções. Por exemplo:

Vai pegar uma subida? Mantenha distância do carro da frente para poder embalar e subir em terceira, mas reze para que nenhum outro dono de carro mil erre a marcha e que nenhum ônibus pare em ponto no meio do caminho, caso contrário, seja paciente.

Precisa cruzar o meio fio para entrar naquela travessa que fica do outro lado da avenida? Espere um bom espaço entre os carros vindo na direção oposta ou que alguém lhe dê a vez, caso contrário, tenha calma e espere.

Tá pegando estrada? Nem chegou nos 100 Km/h e o volante já tá trepidando com o motor se esgoelado? Nem esquente a cabeça, encare isso de forma positiva, multa por excesso de velocidade você não toma! Mas cuidado nas descidas, pois é o único jeito de o velocímetro subir.

Esses são só alguns pouquíssimos exemplos de situações que todo dono de carro mil passa, e antes que você, proprietário de um carro desses, me xingue nos comentários, saiba que eu também dirijo um 1.0, mas logo mais terei um carro de verdade, e espero que você também!

4 comentários:

Luiz disse...

Estacionou de ré em uma ladeira? Não tem problema, sempre dá pra manobrar lá em baixo.

É rapaz, eu sei bem como você se sente.

[]s!

Luiz

Vivard disse...

Ladeira sempre é problema pra carro mil. Se vc parar nela então, danou-se, hehe

Mário Henrique disse...

Ah, não concordo! Eu tenho um Palio mil e o bichinho faz o diabo. Já deixei muito 1.8 comendo poeira na saída.

Vivard disse...

Claro, mas coloca mais duas pessoas dentro do seu Palio mil e mais duas dentro do 1.8 pra ver quem come poeira na saída... Com cinco em cada carro então, nem se fala! hehe