terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Nenhum show deveria ser feito em estádio

Nesses meus quase trinta anos de idade, fui em inúmeros shows de artistas/bandas dos mais variados estilos, porte e popularidade, realizados desde muquifos a estádios de futebol, e uma coisa eu constatei: show em estádio nem deveria existir.

Se for considerar só o gramado, beleza, é como se fosse um local aberto qualquer onde quem fica na frente (no aperto) vê tudo e quem fica atrás o faz porque quer, mas chega a ser injusto os caras venderem os lugares das arquibancadas, cadeiras ou qualquer setor que seja dos que normalmente se assiste a partidas de futebol.

Ainda que o valor fosse baixo, assistir um show de uma arquibancada é no mínimo brochante. Eu simplesmente não consigo entender como pessoas se sujeitam a pagar pra ver seu artista preferido a mais de cem metros de distância, tendo que acompanhar o que acontece no palco pelos telões, que nem sempre são razoáveis, e ainda ouvir um som de qualidade péssima, que varia a equalização de acordo com o vento e que ainda por cima chega atrasado em relação ao que se vê no palco.

Mas, tudo bem, os baixinhos dizem que na pista eles não enxergam nada (como se da arquibancada enxergassem algo), mas uma coisa é fato: não há tecnologia no mundo que faça o som chegar ao mesmo tempo nas arquibancadas, é física, simples assim, e o cara passa tudo isso sentado num assento muito do desconfortável e sem se envolver com a atmosfera do show.

Os melhores locais para shows maiores são os ginásios esportivos, que em São Paulo só tem o do Ibirapuera, que há séculos não recebe eventos do tipo, salvo os shows do RRC*, então acabamos sem muitas alternativas. Mas ainda que tivéssemos um Staples Center por aqui, tenho certeza que ele concorreria com um Credicard Hall/Via Funchal da vida, e temo que acontecerá isso com o puxadinho que o SPFC fará no estádio do Morumbi.

Como sempre digo, para ver um show das arquibancadas, prefiro comprar o dvd do artista e assisti-lo em casa, no conforto do meu sofá, com som de qualidade no dia e na hora que eu quiser.

*Rei Roberto Carlos =)

2 comentários:

Filipe Carnage disse...

Penso exatamente a mesma coisa. Por terem esgotado os ingressos da área VIP (pessoal q fica até 20 metros do palco), fui obrigado a comprar pela primeira vez os ingressos da arquibancada para ver o show de ningupem mais ninguém menos que IRON MAIDEN lá em Sampa em Março de 2011 agora.

Posso dizer uma coisa: eu nunca achei um show tão broxante quanto esse! Eu curto Iron Maiden e tal, mas eu me empolgo trocentas vezes mais assistindo ao meu DVD do Iron no Rock In Rio do que assistindo ao vivo da arquibancada.

Foi o mais caro que paguei para assistir uma TV...

Aí me falam "Pq você não comprou pra pista?"; eu vou dizer o porquê: pra me acotovelar com outros trocentos mil marmanjos pra chegar numa porra duma grade que fica à mais de 20 metros de distância do palco sendo que eu estava com a namorada e meu irmão mais novo por lá não tinha a menor condição de isso dar certo!

Só não digo que o show foi de todo ruim pois na saída encontrei por um PUTA DE UM ACASO um amigo meu que morava no interior de São Paulo e eu não via a mais de 5 anos, e tbm por ter presenciado um pedido de casamento bem figura lá na arquibancada. Só.

De agora em diante ou é na grade do palco ou nem vou no show. Inté!

Vivard disse...

Pois é, e a putaria da pista vip merece um post próprio também, hehe