segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Pessimista não, realista!

Eu sei que essa é a desculpa de todo pessimista quando algum otimista reclama de sua negatividade, mas também é recorrente o otimista confundir as coisas e chamar o realista de pessimista. Já que eu sou um realista praticante, vamos esclarecer umas diferenças que já deveriam ser de conhecimento de todos!

Imaginemos algumas situações entre um casal cuja a mulher vai conversar com seu namorado/noivo/marido (sim, o homem é o "errado" da história, como sempre), com um exemplo de resposta realista e um pessimista. Tire suas próprias conclusões.

- Amor, vamos viajar pro litoral em janeiro!?
Realista: Mas em janeiro não é tudo mais caro e cheio? E eu teria que ver se consigo mudar as minhas férias.
Pessimista: Mas em janeiro é tudo mais caro e cheio! E eu não vou conseguir mudar as minhas férias.

- Ai, estou pensando em fazer uma lipo...
Realista: Pra quê? Entra numa academia que com dois meses você perde essa barriga e gasta bem menos! E cirurgia tem sempre o seu risco.
Pessimista: Pra quê? Vai gastar mó grana pra você ganhar tudo de novo depois? E vai que você morre na cirurgia? Ou pior, vai que dá uma merda e você fica vegetando numa cama e sendo alimentada por um tubo pro resto da vida?

- Benhê, vamos comprar uma máquina de fazer pão?
Realista: Mas será que fica bom o pão feito nessas máquinas? E não é um tipo de pão só que ela faz?
Pessimista: Pra quê? O pão deve ficar duro e só faz um tipo! Vai gastar uma grana e depois deixar encostada, ocupando espaço!

- Mozão, vamos viajar pra Europa em junho?
Realista: Nossa, nós estamos em abril e ainda temos que tirar passaporte, reservar hotel, comprar as passagens, definir rota... vai ficar apertado.
Pessimista: Vishh, nós já estamos em abril e nem passaporte a gente tem ainda! Só nisso vai no mínimo uns quatro meses! E ainda temos que reservar hotel, comprar as passagens, definir rota... não vai dar tempo nem a pau!

Vocês (mulheres) notaram a diferença?

Tá, não são todas as mulheres que reclamam disso e existem as realistas e pessimistas também, mas garanto que a grande maioria dos realistas sofre esse tipo de acusação por levantar questões importantes que os otimistas não levam em conta. E ainda eles consideram essas observações impiastros colocados por nós.

Nenhum comentário: