segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Motivos para não começar um relacionamento

Quando estamos a fim de alguém, há certas coisas que fazemos simplesmente por querermos que a pessoa nos ache tão interessantes quanto achamos ela, ou que relevamos pelo fato de vermos um futuro bacana ao seu lado, mas dependendo do grau que isso é feito, pode resultar num tremendo tiro no pé. E para ilustrar isso, nada é mais objetivo do que uma lista com exemplos e comentada!

- Fingir interesse por algo que a pessoa goste e você não liga a mínima.
O cara comentou sobre um jogo de videogame, a menina sobre uma série de adolescentes cantores afeminados. Não finja que ficou com vontade de jogar game citado ou que você suportaria assistir o box da primeira temporada de mãos dadas no sofá. O problema aqui nem é fingir gostar de algo que não gosta, apenas demonstrar interesse já é carregar uma arma e mirar no dedão, pois logo mais a sua verdadeira opinião sobre o assunto será revelada e a pessoa saberá que você mentiu, mesmo que de leve.

- Deixar de lado algum valor moral.
Se interessar pela ex de um amigo. "Mas ela é tão legal, gosta das mesmas coisas que eu, me entende, ri das minhas piadas, eu rio das dela...". Se você quer algo sério com essa menina, arque com as consequências de perder um amigo e de ser julgado pelos outros, pois se depois de uns meses você perceber que não consegue conviver com isso, vai ser uma choradeira pros dois lados.

- Relevar defeitos que suas ou seus ex tinham.
São coisas que se percebe relativamente rápido. "O fulano vive abraçando suas amigas, o que meu ex também fazia e me irritava profundamente". "Beltrana não consegue chegar a nenhum compromisso sem no mínimo uma hora de atraso, tal como minha ex". Pare por aí. Errou uma vez, beleza, você assumiu o risco e depois assumiu também que não conseguiu suportar, mas insistir no erro você já sabe o que é.

- A pessoa não ter um perfil/gosto semelhante ao seu.
Você é metaleiro, mas a menina gosta de sertanejo universitário, além disso, ela é baladeira, e você, caseiro. A não ser que você seja mente aberta a ponto de ser muçulmano e ter um filho gay que leva o namorado na sua casa, assumir um relacionamento desses é ativar a contagem regressiva de uma bomba nuclear.

Há mais exemplos, que deixariam o texto muito longo (talvez depois eu faça uma parte dois). Mas, no fim das contas, nada é melhor do que sensatez e sinceridade tanto para com os outros quanto para consigo mesmo.

2 comentários:

carlos costanza disse...

Concordo, se você quiser ter um relacionamento no mínimo saudável, são vacilos que deve evitar antes de começar algo.
Eu sou mais neurótico com essas coisas, por exemplo, já caí fora de relacionamento nos primeiros encontros por motivos que podem ser banais, mas que em longo prazo iriam irritar bastante.
- Pedir para comprar pipoca no cinema logo após sentarmos (saí e não voltei mais), aliás, só o fato de comer pipoca no cinema já está fora;
- Ir ao restaurante e reclamar da comida o tempo todo (apesar de eu estar gostando) e quando reclamei com o gerente, ela disse que não precisava de tanto;
- No primeiro encontro, no restaurante, me chama para depois dali ir para casa dela (yeah!), quando chega na porta ela fala que está tudo desarrumado e que gostaria que eu fosse lá no dia seguinte (noooo!), apesar de eu insistentemente falar que não me importava com a bagunça.
Eu considero restaurante e cinema o teste básico do primeiro encontro, o comportamento dela é minuciosamente analisado neste momento, qual a cadeira que escolhe para se sentar, o que pede para beber, a quantidade que come, se faz cara feliz após comer, se faz comentário sobre as calorias/gordura que ingeriu, tudo é levado em conta.
No segundo encontro os gostos pessoais são testados, junto com a capacidade de assimilação de novo conteúdo e intelectualidade, mas é outra história e não vou entregar minhas táticas subliminares de testar a parceira...rs
Bem, eu tenho a regra que os 2 primeiros encontros são decisivos para algo ir para frente, é como uma entrevista de emprego com 1 segunda chance somente, cometeu algum erro, tá fora!

Vivard disse...

hahahaha
Cara, pipoca no cinema também me irrita, mas sair e não voltar mais é coisa de sitcom!!! hahaha
Ah, essa do levar pra casa e dar dessas é de matar qualquer um!

E é bem por aí mesmo, os dois primeiros encontros são os mais importantes... o que não impede de, mesmo sem termos gostado de tudo, darmos uma insistida, e é aí que mora o perigo!