terça-feira, 25 de outubro de 2011

Desconfie dos desconfiados!

Conhece aquele velho deitado que fala sobre macacos? Que um senta em cima do rabo pra falar do rabo alheio? Esse lance dos desconfiados segue o mesmo princípio.

Não dizem que o brasileiro tem medo de ser passado pra trás justamente por gostar de levar vantagem em tudo e achar que estão fazendo o mesmo pra cima dele?

Seguindo esse raciocínio, uma pessoa que sempre desconfia que estão mentindo, é porque costuma mentir no seu dia a dia, logo, tem medo que façam o mesmo com ela. Isso chega a ser mágico, e quanto mais eu conheço pessoas, mais comprovo isso.

Eu, como era uma criança muito mentirosa (sim, inventava umas histórias que hoje eu não entendo como tinha gente que acreditava), presto atenção nessas coisas desde que me entendo por ser pensante. Eu era bem desconfiado até o meio da minha adolescência, depois, conforme fui parando de inventar histórias, comecei a acreditar mais nas pessoas, portanto falo por experiência própria!

Batata, o fulano tem medo de ser traído? Fato que trai ou traiu muito recentemente. A ciclana valoriza muito o caráter das pessoas que a cerca? Sinal que anda dando mancada feia com alguém. Beltrano tá sempre reclamando que os outros enrolam no trabalho? Pode prestar atenção que ele enrola mais ainda!

E o que que essas pessoas fazem quando desconfiam da verdade, exigem caráter ou reclamam dos outros? Sentam em cima do rabo!

É, esse velho deitado é preguiçoso, mas é bem sabido!

Nenhum comentário: