terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Os problemas do Twitter

Não, este post não é pra reclamar de coisas do tipo “por quê o novo Twitter não mostra quando temos novas Direct Messages?”, e sim sobre o lado comportamental da coisa.

A orkutização do Twitter é uma coisa chata. No Orkut, você tem que aceitar que a pessoa te adicione e você, obrigatoriamente, consta na página da pessoa como amigo, mesmo que vocês nunca tenham se visto ou se falado na vida.

No Twitter, você tá cagando pra quem te segue (a não ser que sua conta seja bloqueada, o que é uma estupidez tão grande quanto bloquear suas fotos no Orkut), e o fato de alguém te seguir não quer dizer que você deva seguí-la de volta!

O fato de uma pessoa que você segue não te seguir, não significa que ela não seja sua amiga ou que não te ache interessante, pois cada pessoa usa o Twitter para uma finalidade, tendo inclusive as que o utilizam como um novo Orkut, no padrão, “se eu te sigo, você me segue”.

Eu, por exemplo, não fico reparando em quem me segue, portanto a maioria dos meus seguidores não são seguidos por mim, e eu já levei várias broncas, virtuais e ao vivo, por causa disso.

Tá, você tem suas fotos bloqueadas no Orkut e não concorda com o que eu disse ali em cima. Seguinte: fotos de família, com coisas pessoais, intimidades e qualquer outra coisa que você só queira dividir com os amigos, ótimo, bloqueie, mas deixe fotos suas liberadas, pois muitas vezes a minúscula imagem da capa do perfil não é suficiente para amigos de longa-data que perderam o contato te identificarem numa boa.

Post ranzinza esse, né? Vou postá-lo num horário nada a ver, assim menos pessoas conhecem esse meu lado chato.

2 comentários:

Paulo Velho disse...

Legal são as pessoas que não te seguem, mas lêem seus tweets. E você sabe disso porque elas vêm reclamar de você de algumas piadas de vez em quando...

Vivard disse...

Ah, essas são as mesmas pessoas que não são amigos no orkut, mas vêem todas as atualizações e fotos novas que vc coloca, entram todo fds no site do TC pra ver se vc saiu em alguma foto com alguém e se ficarem sabendo que vc foi numa balada, entram no site da balada pra fazer a mesma coisa que faz no do TC... acontece