A notícia que parou o mundo nerd/cinematográfico/quadrinesco, cuja reação foram milhões de narizes tortos, independente do nível de conhecimento de quem a ouviu sobre os temas supracitados foi essa: Ben Affleck será o novo Batman.
As reações internet afora sobre a escolha já indica que foi uma infelicidade do estúdio por diversas razões, afinal o rapaz conseguiu ser odiado pelos fãs do Demolidor, e olha que quem gosta de Demolidor gosta de qualquer coisa!
Aliás, o fato de ele já ter interpretado um herói no cinema faz muita gente olhar atravessado. Certas coisas são complicadas de se misturar, pois papel no qual o personagem já é consagrado marca o artista. Seria o mesmo que colocar o Daniel Craig pra fazer, sei lá, o Capitão América, a expectativa seria de que a qualquer momento ele soltaria um: "meu nome é Bond, James Bond" e jogaria o escudo com o tema do 007 tocando ao fundo.
É meio que consenso que o Ben Affleck tem cara de bobo (até a meia-cara do Demolidor ficou de bobo), como que ele teria pegada pra fazer um personagem que, mesmo fantasiado de morcego, impõe respeito até ao Super-Homem, em tese o ser mais forte e tchananã do planeta?
Ben Affleck é uma pessoa muito bem relacionada, isso todos sabemos, mas um cara que fez basicamente filmes de comédia e que sua melhor atuação foi interpretando ele mesmo numa zueira no programa do Jimmy Kimmel, tem tudo pra dar errado como Batman, e já vimos esse cenário antes com um tal de Michael Keaton, né?
Duas esperanças para ser um bom Batman: ter o Matt Damon como Robin, que já viraria galhofada e todo mundo encararia como comédia (o Super-Homem que se lasque), ou ser um Batman bundão que vai tomar um couro do Super, pois seria um Batman que ninguém gostaria de qualquer jeito e não seria legal queimar um ator fodão com isso.
Espero que ele queime minha língua com sua atuação, mas acho bem difícil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário